quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resultado Campanha dos 600 Panetones

Oi Amigos(as) é com muita alegria e satisfação que divulgamos os Resultados da Campanha dos 600 Panetones que se tornaram 697 é isso mesmo conseguimos 97 panetones a mais.

A corrente de solidaridade que se formou em torno dessa iniciativa foi maravilhosa e inspiradora, reforçando assim nossa proposta de gerar a transformação social a partir do voluntariado que consiste em promover a cidadania, estimular o desenvolvimento de pessoas participativas na construção de uma sociedade justa, lutando contra as desigualdades sociais do Brasil.




Lista de Instituições Beneficiadas:

1. Acolhimento Emergencial Alcântara Machado – Brás

2. Republica para Homens em situação de rua São Paulo

3. Republica para Homens em situação de rua Guaianazes

4. AME Associação Amigos de Excepcionais.

5. Centro de Acolhida São Matheus

6. Centro de Acolhida Ermelino Matarazzo

7. Centro de Acolhida Castro Lopes

8. Centro de Acolhida Nova Esperança - Vila Prudente

9. Centro de Acolhida Novo Olhar - São Miguel

10. Centro de Acolhida Começar de Novo - Vila Matilde

11. Republica para Homens em situação de rua Penha

12. Casa de apoio Vida Divina


Agradecemos a todos que contribuiram de alguma forma para o sucesso dessa Campanha.

Um grande e belo sorriso a todos,

Equipe Apenas Hum Sorriso
Um Sorriso Dado Uma Esperança Renovada!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fotos - Campanha dos 600 Panetones

As fotos da campanha já estão estão disponíveis:



Clique na Imagem para acessar as fotos


Um Sorriso Dado Uma Esperença Renovada!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mensagem Fim De Ano

Se não formos nós os atores, quem serão? E, se não for agora, quando? "Rattner"

Apoiado nesta frase de grande significância, o Projeto Social e Cultural Apenas Hum Sorriso ao longo do ano de 2011 desenvolveu diversas ações sociais e começa a gatinhar procurando firmar o seu compromisso diante da sociedade e voluntários da importância da solidariedade e altruísmo como fator educativo e de transformação interior.

Confirmamos isso nos depoimentos recebidos por escrito e verbalmente dos voluntários, coordenadores das instituições que receberam nossas visitas e com os usuários dos centros de acolhidas.

Um outro fator que sinaliza o crescimento de nossa ação é o envolvimento das pessoas nas campanhas realizadas. Tinhamos como meta arrecadar 600 panetones e beneficiar 7 centros de acolhidas. A divulgação tomou uma proporção tão bacana e intensa que conseguimos arrecadar 697 panetones e atendemos 12 instituções. Foi muito inspirador, amigo indicando para amigo, pai indicando para filho e assim foi.

Hoje percebemos que os valores da sociedade estão se invertendo, cada vez mais famílias em crise, com a idealização cultural do dinheiro, do lucro e do sucesso econômico, a escola moral tornou-se uma questão secundária.

O “ter” é mais importante que o “ser”, o que mostra que vivemos em uma sociedade de aparências que vincula o crescimento pessoal ao “ter” elementos como aparência, dinheiro, status, poder e vantagens.

Tudo isso tem um preço.
Tudo isso tem uma consequência.
E quais são os preços e quais as consequências.

Crianças abandonadas, órfãos, fome, miséria, desigualdade social, idosos sem assistências, degradação ambiental, vítimas de violência, dependentes de drogas, exploração de crianças, lixo, falta de saneamento básico, sistema educacional inadequado, depressão, suicídio, exibição do sexo desalinhado, doenças, cadeias super lotadas. Tudo gerado pela nossa ambição e ganância descontrolada.

De quem é essa responsabilidade, afinal? Governo, empresas, cidadãos, organizações sociais?

Todos somos responsáveis. Não podemos vincular a culpa somente ao governo e empresas, somos todos responsáveis por um mundo mais humano, justo e solidário, menos desigual e com oportunidades para todos.

A proposta Apenas Hum sorriso, de gerar a transformação social a partir do voluntariado, consiste em promover a cidadania, estimular o desenvolvimento de pessoas participativos na construção de uma sociedade justa, lutando contra as desigualdades sociais do Brasil.

Aqueles que se habilitam a serem voluntários precisam ter atitudes. Uma das atitudes mais importantes é a atitude chamada solidariedade, uma vez publicaram o seguinte:

“ Um dos significados mais bonitos da palavra solidariedade é "sentido moral que vincula o indivíduo à vida, aos interesses e às responsabilidades dum grupo social, duma nação, ou da própria humanidade".

Fazer o bem ao próximo, se doar de corpo e a alma a uma causa, dividir o pouco que se tem com quem não tem nada, todas essas são manifestações do ato de ser solidário, e que fazem o mundo ser um pouco melhor.

E o Projeto Social e Cultural Apenas Hum Sorriso, reforça esta atitude em suas atividades convidando-os ao voluntariado. Afinal esse Ser Humano presenciando e vivenciando a atitude de apoio, proteção e cuidado com alguém, poderá rever as sua atitudes atuais e futuras. Atuais entre família, amigos e colegas, no ambiente profissional etc. Afinal de contas quando temos um homem moralizado e consciente de seus diretos e deveres automaticamente teremos uma sociedade mais moralizada, sadia e consciente. Essa sociedade parece um sonho distante, mas não tão distante quando lembramos da frase de Raul Seixas “ Sonho que se sonha só É só um sonho que se sonha só Mas sonho que se sonha junto é realidade”

Texto Rodrigo Domingues

Desejamos a todos amigos, parceiros e voluntários um Feliz 2012 repleto de muita luz , amor no coração e sorrisos nos lábios,

Equipe Apenas Hum Sorriso
Um Sorriso Dado Uma Esperança Renovada!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Alguns Comentários - Campanha dos 600 Panetones

5Monica Lemos Boa Sorte que de tudo certo... Isso levem sorrisos para as pessoas...

Regina de Albuquerque E Viva esta equipe do SORRISO...bjs.

Sol Moraes Super curti! Abraços a todos!

Olga Bononi Bernardo q lindo!!!

Cristiano Cifuentes

Reafirmo, sempre que precisarem, estou aqui, como foi falado, não é só o panetone é muito mais que isso, ver o brilho no olhar do seu próximo não tem preço.

Cristiane da Cunha Parabéns meninos, vcs são ótimos!


Deixe o seu comentário.
Sorria Sempre!
Equipe Apenas Hum Sorriso

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Campanha dos 600 Panetones - Números atualizados

Campanha 600 Panetones - Próximas entregas

DIA 21/12 Centro de Acolhida Ermelino Matarazzo 19h


DIA 21/12 Centro de Acolhida Castro Lopes (Ermelino Matarazzo) 20h

DIA 21/12 Centro de Acolhida São Matheus 20h ( A confirmar carro e voluntários, podendo ser alterada a data de acordo com disponibilidade)

Aguardamos a partidcipação de todos, para que juntos possamos levar mais do que PANETONES, SORRISOS E CALOR HUMANO É QUE NOSSOS IRMÃOS ESPERAM!

Quem desejar participar das entregas enviar e-mail para: apenashumsorriso@hotmail.com

UM SORRISO DADO. UMA ESPERANÇA RENOVADA!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Arrecadação Crescendo.

Chegamos os 613 .... uhhhhhhhhh....

Obrigado a todos que acreditam e colaboram com essa corrente de Alegria e Solidariedade.

Ainda tem mais !!!

Números Parciais - Campanha 600 Panetones

É com muita alegria que divulgamos hoje (19/12) de manhã chegamos aos 587 Panetones arrecadados.

Faltam apenas 13 Panetones, nossa expectativa é que ultrapassemos os 600 panetones e pelas contagens conseguiremos atender mais um Centro de Acolhida "Albergue".

Um Sorriso Dado. Uma Esperança Renovada!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mais uma Entrega - Campanha 600 Panetones.

Dia 07/12 - Fizemos mais uma entrega de 80 Panetones No Centro de Acolhida Novo Olhar em São Miguel.

Foi simplesmente incrível, muita alegria está é a palavra que defini o que aconteceu, ALEGRIA.

Obrigado a todos que fazem parte dessa corrente de Solidariedade ... A campanha de arrecadação foi prorrogada até o dia 17/12, faça sua doação.


Clique na imagem e vejam as fotos dessa entrega.



Obrigado e Sorriam Sempre!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Relato Palhaça Mudinha - Novembro 2011

Palhaça mudinha voluntária do Projeto Apenas Hum Sorriso em uma de suas visitas nos relata:


Um dia normal para quem trabalha em uma grande cidade e depende de transporte público, congestionamento, ônibus e metrôs lotados e com maior tempo de parada nas estações ocasionando assim um leve atraso e para ajudar uma leve chuva. Mas firme no propósito de servir encontrei com o Palhaço Massaroca e lá fomos nós ao Centro de Acolhida.

Uma característica da minha personagem é o fato de não falar ... por isso sou a Mudinha...risos... Com muita alegria distribui mensagens, doces, fiz mágicas e é claro muitos sorrisos para acalentar aqueles corações tão sofridos.

Outro detalhe do meu personagem para me comunicar além das mensagens e das expressões uso uma placa onde faço um diálogo escrito na hora com os acolhidos.

Minha primeira conversa foi com uma mulher que já conhecia de outras visitas.

Vou resumir um pouquinho a história dela:

         Atualmente trabalha como entregadora de panfleto, separada com 3 filhos de 17, 20 e 22  
        anos.   
         Um de seus filhos esta preso, o outro quando ela se separou do marido sumiu no mundo sem
         deixar notícias e o terceiro filho mora com o pai até ela conseguir uma casa para eles morarem.

Seu coração de mãe sofre muito, reservada, não fala de sua vida particular, porém é uma mulher de muita fé e conversa muito com Deus, pede muito a ele para que ela possa ter uma casa e seus filhos de volta, cultiva a esperança que Deus um dia trará seus filhos de volta.

Ao abrir seu coração principalmente na parte dos filhos, lágrimas discreta como ela, desceram em seu rosto e eu graças ao meu personagem não pude falar nada, nem tinha palavras para a situação, apenas consolei com abraços bem apertados e um beijo em sua testa expressando assim todo o meu carinho.


 

Continuei interagindo com outros acolhidos junto com o Massaroca.

Um acolhido contou-me sua história:

         Sua família é de Pernambuco, ele veio morar em São Paulo e estava em um bar com os amigos
         quando levou um tiro na cabeça, que ocasionou a perda da visão de um de seus olhos e ficou
         epilético.

         Cada dia dorme em um albergue diferente ou em uma rua qualquer e que vive nas ruas há dois 
         anos e que sente falta de uma casa.

         No dia em que levou o tiro perdeu todos os documentos por isto não conseguiu dar entrada em  
         sua aposentadoria. Disse que tem desejo de voltar para a casa de sua mãe com sua família, mas
         primeiro precisa se aposentar e tem que ser aqui onde ocorreu o acidente. Ele é separado e tem
        dois filhos que moram com a mãe.

Outro relato:
   - É difícil arrumar um emprego com registro sem ter um endereço fixo, o dia que não tem vaga nos albergues vou para rodoviária durmo sentado até as 4h30 horário que abre o metrô, onde          vou dormir de Corinthians Itaquera até a Barra Funda esperando dar o horário de trabalhar.


Estas histórias de vida cairam como gotas em meu coração, situações que sabemos que existem, e hoje tão perto, tão real, tão triste, pessoas que com certeza passariam por mim na rua e jamais saberíamos da sua realidade, das suas dificuldades...

De todo o meu coração gostaria de poder ajudar, proporcionar a eles o que necessitam:

* Um lar para morar com seus filhos;
* A aposentadoria;
* Uma moradia.


Porém cada um tem suas lutas e conquistas e hoje o que esta ao meu alcance com certeza farei, mandar muitas vibrações positivas e levar meu SORRISO todas as vezes que possível.

Só posso agradecer a Deus pela imensa oportunidade de aprendizagem.
Obrigada Senhor, muito obrigada.

Palhaça Mudinha




domingo, 4 de dezembro de 2011

Entregue mais 80 Panetones

Oi Amigos(as),

Na sexta dia 02/12/2011 entregamos mais 80 Panetones no Centro de Acolhida Começar de Novo na Vila Matilde.

Mais uma noite Feliz!

A campanha continua arrecadando, contamos com sua doação.

Dia 07/12/2011 faremos outra entrega de 80 panetones local a definir, quem desejar ir conosco entre em contato.

Sorria Sempre,


Marcio Massaroto e Rodrigo Domingues
Um Sorriso Dado Uma Esperança Renovada

Fotos Espetáculo Teatral Talentos - Outubro 2011

Apresentação Espetáculo Teatral Talentos ... Outubro 2011 ... Em prol ao Projeto Social e Cultural Apenas Hum Sorriso ... Fotos do Talentoso Fabiano Correa de Souza



Clique na Imagem para ver mais fotos
 
Sorria Sempre,
 
Marcio Massaroto e Rodrigo Domingues
Um Sorriso Dado Uma Esperança Renovada

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Notícias - Campanha 600 Panetones

Notícia 1:


Ontem estivemos na República para Homens da Penha e entregamos 18 Panetones ... Foi uma noite muito feliz .... Tivemos que antecipar essa entrega pelo fato de alguns panetones vencerem no dia 8.

Hoje estaremos entregando outros 80 Panetones no Centro de Acolhida da Vila Matilde ... Quem desejar participar dessa entrega entre em

contato pelos fones: 8580 5862 ou 8276 4387 ... As próximas entregas divulgaremos com antecedência ...



Notícia 2:

Oi Amigos(as), A Campanha dos 600 Panetones continua e arrecadará até o dia 10/12.

É com muita alegria que agradecemos os 106 panetones arrecadados até agora.... Faltam 494 panetones para nosso objetivo...

Podemos contar com a sua doação?

Sorria Sempre!

Marcio Massaroto e Rodrigo Domingues
Um sorriso dado. Uma esperança renovada!