terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Resgatando Vidas

As palavras ecoam, os sentimentos intensificam, o encorajamento necessário.
Muitos estão fadigados e cansados, uns conseguem esconder suas limitações entre quatro paredes, conseguem  muitas vezes encobrir suas dificuldades e medos nas etiquetas, alguns tantos perdidos nos sentimentos e nas emoções se apegam a vícios passageiros. Mas nem todos conseguem, se entregam, e começam a perambular pelas ruas, sem rumo, sem motivação, sem esperança, flagelados!!! Não porque querem, não porque desejam, as vezes não são preparados, muitas vezes não tem referência, muitas vezes filhos e filhas de pais desprovidos de recursos de todas as espécies.
Recursos materiais. Sim!
Recursos educacionais. Sim !
Recursos Humanos. Principalmente! Filhos e filhas de pais e mães e de avós que não tiveram a rica oportunidade de serem amados verdadeiramente.
Conheceram muitas vezes o rancor, as magoas, as feridas,  as surras, a dor no estomago de fome. Conheceram o desprezo, palavra tão pouco falada no nosso dia a dia, mas tão empregada e usada por nós.
Isso ... desprezo!!! Nesse mundo onde somos nós os agentes transformadores, conseguimos com a nossa genialidade esquecer nossa essência e tornarmos egoístas e desprezamos. Isso ... desprezamos aquilo que temos de melhor em nós:
Afastamos!!!
Tiramos!!!
Empurramos!!!
Arrancamos!!!
Destruimos, Não, Não e não. Apenas esquecemos, colocamos num cantinho escuro e afastado a nossa capacidade de Amar.
Amar, Amar e muito Amar. Esquecemo-nos de  amarmos, de nos valorizarmos,  preferimos acreditar que somos um nada, que somos uma poeira, talvez, porque seja mais fácil? Ou porque nunca nos disseram que somos capazes?

Isso!!!  somos capazes, Somos fortes, Somos a esperança de um mundo melhor. Sabe aquilo que esta no cantinho traga para o centro de sua vida,  olhe para um espelho e diga eu posso mais.Eu posso me amar. Eu posso amar os meus semelhantes, se um dia fui absorvido, se um dia eu fui neutralizado, feliz sou, porque hoje eu entendo que nada mais, nem eu e nem ninguém dirá que eu não consigo.  
Não serei mais um trapo humano, Nasci para ser feliz.
Não serei mais egoísta, Nasci para compartilhar.
Não serei mais opressor, serei motivador.
Não serei mais agressor, serei quem estende a mão para levantar aquele que está caído.
Não serei mais egoísta, serei aquele que é grato e reconhece no outro sua capacidade o seu potencial.
Não serei mais aquele que despreza, porque não quero ser desprezado, então serei aquele que ama. Porque, porque quero ser amado.
 Mande a tristeza embora, e abra seu coração para a felicidade.
A felicidade quer entrar e você quer receber?
Receba, compartilhe, compartilhecompartilhe e um novo mundo se apresentará a você.
Seja Feliz.
Texto de Rodrigo Domingues dos Santos

2 comentários:

  1. Isso é um exemplo de como algumas pessoas ainda são capazes de amar, dividir e ajudar o próximo. Parabéns para todos os integrantes deste grupo, vocês são muito importantes!!!

    ResponderExcluir