sábado, 14 de novembro de 2009

Entre o Quente e o Frio

As vezes me deparo com sentimentos que não sei bem explicar, envolve alegria e tristeza, ... são os sentimos do altíssimo X sentimentos mundanos.


Ao mesmo tempo que não desejamos sentir raiva, frustação, stress,  sentimos sim, assim como a decepção a ingratidão a desconfiança entre outros, são valores mundanos arigados em nosso ser que lutamos constantemente para libertamos.

É como o encontro da água quente com a água fria, isso me lembra um lago de singular beleza e simplicidade ao mergulharmos, momentos sentimos a água quente e outros a água extremamente fria, não podemos dizer que sempre estaremos na água quente, pois estamos sujeitos a entrar em contato com a água fria.



Agora sempre dizem “busquem aquilo que lhe aquece o coração”, se eu fico somente na água quente estarei estacionado em uma zona de conforto em um único lugar sem probabilidade de algo novo de sensações novas pois sempre estaremos quentes e com o passar do tempo descobriremos como é ruim sermos sempre quentes, sendo assim a água fria é necessária, pois possibilitará entrarmos em contato com o nosso "eu terreno", nossas reais dificuldades e nossas verdadeiras imperfeições e quando em dado momento podemos experimentar a alegria a tranqüilidade o amor a felicidade é como sairmos da água fria e irmos de encontro com as águas quentes que sensação maravilhosa e indescritível.

Uma vez me disseram precisamos estar entre os fracos e precisamos também estar entre aqueles que vivem na escuridão pois os fortes impulsionam os fracos e os que tem luz podem auxiliar aqueles que não enxergam.


Pai de amor e de infinita bondade e de infinita misericórdia faça de nós instrumento de sua luz e de seu amor entre aqueles que precisam e obrigado por proporcionar essa sensação de alegria e de tristeza, de alto e baixo, de frio e quente, pois assim posso perceber as sensações de seu amor e de sua propriedade. E que nós possamos através do voluntariado mostrar para as pessoas a importância da solidariedade e também pai como é bom estar dos dois lados. Pois estaremos trabalhando nossa conscientização.

*******Comentário*************


A idéia central desse texto é trabalhar uma conscientização de pensamentos e atitudes, seja no ambiente familiar, profissional, acadêmico, pessoal etc... Pois estamos sujeitos a quedas e sofrimentos de aparente "não" resolução. Quando estamos diante desse "quadro", lembre-se que é preciso muitas vezes estarmos no fundo do poço para testarmos nossas habilidades e sairmos de uma zona de aparente "conforto". Sendo assim não desamine, lute sacode a pueira, pois você é CAPAZ...Nunca permita que apontem o dedo em sua direção e diga que você não é capaz, pois você é capaz... Confie e trabalhe... A sensação de sair do frio em direção ao quente é indiscritivel...Experimente...

Participem, deem sua opnião, insiram comentários.


Sorriam Sempre,
Rodrigo Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário