domingo, 12 de junho de 2011

Sr. C - Nem o cachorro comeu, mas eu vou ter que comer não aguento mais de fome...

Olá, Amigos,

Nosso amigo Massaroca em mais uma visita do sorriso, registra o seguinte relato:
                                                                       “Para integridade da Pessoa utilizaremos um nome fictício.”


Palhaço Massaroca:
- Boa noite!

Sr. C:

- Boa noite ...

- Eu queria estar na minha casa na sala vendo TV com os pés esticados em cima de um puff, mas estou aqui né fazer o quê?

Aqui tenho uma cama com coberta, não tenho família, agora minha família são estas pessoas aqui.

Queria que ao invés de você vir me visitar fosse o meu filho que viesse aqui me ver; mas você veio e eu fico contente, por que todo mundo olha pra gente como se fossemos um bando de vagabundos, daí você vem aqui e nos faz sentir gente, conversa com a gente, é legal isso.

Por que você vem aqui? Você deve ter família e deixou a sua família numa noite de frio como essa pra vir aqui!

Palhaço Massaroca:
- ...

Sr. C:

- Eu vivi 13 anos na rua, passei muitas dificuldades, na rua a gente passa fome, apanha, tem que fugir da chuva, as pessoas olham pra gente como se fossemos lixo, alguns nem olham, os donos de loja fazem de tudo pra gente mudar de lugar, não atrapalhar!

De sexta e sábado à noite não dá pra ficar na rua, o pessoal que vem bêbado dos bailes de forró, chutam a gente, jogam lixo.

Tive que aprender a viver na rua, no começo eu estava passando fome, já não aguentava mais, daí fui procurar comida no lixo, achei um espetinho de carne com cheiro de estragado, joguei um pedaço pro cachorro, ele cheirou, mas não comeu, eu pensei nem o cachorro comeu, mas eu vou ter que comer não aguento mais de fome. Comi, mas depois desse dia resolvi aprender a pedir comida e a perder a vergonha.

Um dia pensei tanto na minha mãe que já morreu e imaginei-a me dizendo:

- Filho sai dessa vida, procure pelo menos um albergue.

E agora estou aqui, queria estar na minha casa!

O trabalho voluntário nos permite entrar na casa mental e espiritual de muitas pessoas com situações de extrema vulnerabilidade e nos permite refletir se vivemos em um mundo de lamentação.

Com Apenas Hum Sorriso, procuramos levar a amenização do sofrimento nos corações de seres da mesma raça que a nossa estabelecemos uma ponte de amizade tornando-nos ouvintes de trajetórias de quedas, derrotas e também de superação.

Amor palavra linda e sentimento sublime muitas vezes esquecido por nós.

O que estamos fazendo? Alimentando o medo, a insegurança, o sofrimento ou estamos encorajando aqueles que precisam? Vale lembrar que as tempestades de hoje, são bonanças amanhã. Somos seres fadados a felicidade. Conquistemos agora os pequenos espaços que se encontram vazios. Vamos vencer cada etapa desse processo com alegria de viver, compreendendo que ninguém chega ao topo da subida sem ultrapassar as fases iniciais das baixadas.

Encorajem,

Sorria Sempre!

Rodrigo Domingues






Nenhum comentário:

Postar um comentário